Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Beleza

0
119

Os Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Beleza são muitos, pois o Vinagre de Maçã é rico em inúmeros nutrientes, que são fundamentais para o nosso organismo. O vinagre de maçã é um dos ingredientes mais poderosos que proporcionam muitos benefícios de beleza. Este vinagre é rico em ácidos acético, málico e cítrico, bem como enzimas, sais minerais, aminoácidos e vitaminas.

Sendo um agente antibacteriano, anti-inflamatório, antifúngico e antiviral, ajuda a tratar um resfriado comum, dores de artrite, diabetes, dores musculares, problemas de peso e colesterol alto.

Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Beleza
Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Beleza

Além disso, este vinagre natural também está se tornando um incrível ingrediente de beleza. Existem alguns atributos-chave para o vinagre de cidra de maçã que ajuda a manter a pele bonita e cabelos e lidar com outros problemas de beleza. No entanto, por seus benefícios de beleza, você deve usar apenas a versão não filtrada.

Esta versão não é pasteurizada e consiste nas enzimas originais. Hoje, vamos lhe mostrar os benefícios de beleza de vinagre de maçã. Você deve dar uma olhada neste artigo para descobrir mais sobre essas maneiras, porque eles são realmente úteis para você quando você quer cuidar da sua pele e cabelo com este vinagre.

Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Beleza

Vinagre de Maçã Para a Pele

Fazer um toner é o primeiro benefício listado no top 18 benefícios de beleza do vinagre de maçã. O vinagre de maçã é simplesmente o produto da fermentação da maçã. As maçãs são embaladas com potássio, ácido málico, cálcio e pectina, e este processo de fermentação fortalece o produto com enzimas e ácidos mais benéficos.

Embora possa parecer estranho aplicar o vinagre de maçã no rosto, ele é antibacteriano e anti-séptico, o que é um bônus extra quando se lida com muitas doenças da pele e infecções, como acne e eczema.

Um tonalizador facial usando vinagre de maçã cru irá equilibrar o pH natural de sua pele, limpar o excesso de maquiagem e óleos, e remover as células mortas da pele para manter os poros da pele abertos. Além disso, também pode aliviar a idade e manchas de sol e melhorar cicatrizes de acne e acne.

Além disso, o ácido acético natural e os ácidos alfa-hidroxi presentes no vinagre de maçã estimularão a circulação e reduzirão os grandes poros.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, misture meia xícara de vinagre de maçã e 1/2 xícara de água filtrada ou destilada.
  • Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de lavanda para ele.
  • Em seguida, aplique esta solução à sua pele com uma bola de algodão.
  • Agora, deixe-o lá por alguns minutos antes de enxaguar completamente com água fria.
  • Você pode usar esse toner por uma ou duas vezes por dia.
  • Lembre-se de agitá-lo bem antes de usar.

Nota: Se você tem uma pele normal, adicione vinagre de maçã e água na proporção de 1: 2 para preparar o toner da sua pele. Se a sua pele for extremamente sensível, adicione mais água a esta mistura (1 parte deste vinagre e 4 partes de água) e use este toner com menos frequência. Certifique-se de fazer um pequeno teste antes de aplicá-lo à sua pele.

Quando você usa este toner de pele, o cheiro desagradável do vinagre de maçã pode durar por algum tempo, mas vai diminuir quando secar.

Vinagre de Maçã para Evitar as Espinhas e a Acne

Aplicando vinagre de maçã para acne ou espinhas ajuda a removê-los e, assim, dando-lhe uma pele impecável. Se você está lutando com espinhas ou acne, mantenha sempre o vinagre de maçã à mão.

Este vinagre contém propriedades antibacterianas e anti-sépticas que evitam espinhas ou acne, mantendo os poros da pele limpos e livres de óleo, bactérias e poeira. Além disso, também ajuda a restaurar e equilibrar os níveis de pH da sua pele, o que é muito necessário para prevenir a acne.

Além disso, sendo um desintoxicante natural, este vinagre ajuda a proteger seu corpo dos radicais livres e algumas outras toxinas prejudiciais que causam acne. Além das propriedades que combatem a acne, o vinagre de maçã também tem os minerais essenciais, vitaminas, enzimas, cetonas, aldeídos, ácido carbólico, aminoácidos, antioxidantes, ácido acético e fibra alimentar, que o corpo precisa para prevenir a acne e a função. devidamente.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, misture o vinagre de cidra de maçã cru e não filtrado com água filtrada na proporção de 1: 2 em uma tigela.
  • Em seguida, aplique uma bola de algodão embebida nesta solução para a pele afetada.
  • Agora, deixe descansar por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar com água morna.
  • Você deve usar esse método por algumas vezes por dia durante vários dias.

Nota: Se você tem acne em casos graves, você deve manter esta solução em sua pele durante a noite sem lavar.

Evita a Queimadura Solar

Expor a pele à luz do sol é muito bom; No entanto, se você sair muito por um longo tempo, você será afetado diretamente pelos raios ultravioleta prejudiciais, como resultado, você pode ter queimaduras solares. Este tipo de condição da pele irá danificar a sua pele e você terá alguns sintomas comuns, como pele vermelha e dolorosa. Às vezes, pode causar bolhas cheias de pus.

Tratar queimaduras solares é um dos incríveis benefícios de beleza do vinagre de maçã que você deve saber. Sendo um adstringente natural, este vinagre ajuda a encolher ou contrair os tecidos do corpo. Portanto, irá aliviar a dor e reduzir o tempo de cicatrização. Além disso, acalma a irritação, inflamação e coceira bem.

Além disso, o vinagre de maçã ajuda a equilibrar os níveis de pH da pele, o que significa que equilibra a acidez e a alcalinidade da pele para promover o tempo de cicatrização e evitar bolhas.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, misture quantidades iguais de água fria e vinagre de maçã em uma tigela.
  • Em seguida, massageie esta solução para a área afetada para reduzir o calor.
  • Use desta forma por várias vezes por dia durante alguns dias até que sua condição seja melhorada.
  • Outra opção, adicione vinagre de maçã de 1 a 2 xícaras à sua banheira cheia de água morna.
  • Então, mergulhe nele por cerca de meia hora.
  • Use este método uma vez por dia ou quando necessário.

Depilação com Lâmina

Ao fazer a barba e ter pelos encravados, você pode ter os pequenos e irritados inchaços na pele, o que pode causar muitos desconfortos. Para se livrar deste problema, tente usar vinagre de maçã, porque este é também outro benefício na lista dos 18 melhores benefícios de beleza surpreendente de vinagre de maçã que eu quero mostrar para você nesta redação!

O vinagre de maçã contém propriedades anti-inflamatórias que irão acalmar a pele irritada e reduzir a coceira e a inflamação. Além disso, o ácido acético presente nele prevenirá infecções e suavizará a pele, fazendo com que os pelos encravados cresçam mais facilmente. Além disso, este vinagre também esfria sua pele efetivamente.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, aplique uma camada fina de mel na área afetada.
  • Em seguida, deixe descansar por cerca de 5 a 10 minutos e depois lave-a com água fria.
  • Agora, aplique um pouco de vinagre de maçã na área com uma bola de algodão e deixe secar naturalmente.
  • Repita este método por algumas vezes por dia até obter alívio deste problema de pele.

Nota: Se você tem uma pele sensível, você deve diluir o vinagre de maçã com água limpa antes de usá-lo.

Vinagre de Maçã Para Reduzir Manchas de Idade

Este vinagre contém enxofre que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento da pele, consistindo de manchas da idade. Este é um dos outros benefícios surpreendentes de beleza de vinagre de maçã que eu quero mostrar para você neste artigo!

Além disso, o vinagre de maçã vai secar, bem como desvanecer as manchas mais rapidamente. Ele também limpa a sujeira, poeira e outras impurezas da pele para que você possa obter uma pele mais brilhante.

Além disso, equilibra os níveis de pH da sua pele, o que ajuda a limpar as manchas marrons e tornar a pele mais fresca e jovem.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, coloque um pouco de vinagre de maçã em uma bola de algodão.
  • Em seguida, aplique esta bola nas manchas da idade todas as noites antes de dormir.
  • Não enxague.

Nota: Se você tiver uma sensação de picada, tente diluir este vinagre com água limpa. Lave-a de manhã.

Vinagre de Maçã Para dar Brilho para Cabelo

Promovendo um cabelo brilhante e macio é a próxima vantagem na lista dos 18 melhores benefícios surpreendentes de beleza do vinagre de maçã que você deve estar ciente. Possui ácido alfa-hidroxi natural, que funciona como um agente clarificador que ajuda a remover as células mortas da pele, a sujeira e o acúmulo de shampoos e condicionadores em seu couro cabeludo e cabelo e fortalece os fios de cabelo, deixando-os macios e brilhantes . Além disso, também equilibra o nível de pH do seu cabelo, estimula o couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo, que é menos propenso a se enrolar ou enrolar.

Além disso, o vinagre de maçã também é carregado com nutrientes que são maravilhosos para a construção de fechaduras, consistindo de vitamina C, vitaminas do complexo B e potássio. Além disso, isso também melhora a aparência do seu cabelo, reduz a coceira e ajuda no melhor estilo.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, misture 1/4 xícara de vinagre de maçã com 2 xícaras de água limpa para preparar uma lavagem de cabelo.
  • Depois de lavar o cabelo, despeje esta solução no cabelo.
  • Em seguida, massageie-o no couro cabeludo e deixe descansar por cerca de 5 minutos antes de lavá-lo.
  • Finalmente, lave-o bem e siga com um condicionador suave.
  • Use este método apenas uma vez por semana.

Recomendados Para Você: